terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dicas Para a Compra de Apartamento

DICAS PARA A COMPRA DE APARTAMENTO

Se você nunca morou em apartamento veja as dicas que preparei para ajudar na decisão de compra de um apartamento novo ou usado.
A primeira coisa que você precisa estar consciente antes de decidir comprar é que a sua privacidade dentro de um apartamento não será mais a mesma.
Morar com diversas famílias dentro da mesma construção transmite uma maior impressão de segurança, mas esta segurança tem o preço relacionado à privacidade.
Um prédio de apartamentos nada mais é do que uma vila vertical, uma moradia multi-familiar. Dentro da mesma construção diversas pessoas diferentes com gostos diferentes e personalidades diferentes compartilham a mesma estrutura.


Morar em um apartamento significa aprender a viver em comunidade, é saber respeitar o próximo para ser respeitado, é saber respeitar regras, normas e horários. Dentro do seu apartamento a sua liberdade termina quando começa a atrapalhar o próximo. Os seus direitos terminam quando começa o direito do seu vizinho do lado direito, vizinho do lado esquerdo, vizinho superior e vizinho inferior.
Se você não sabe viver em comunidade evite morar em um apartamento. Se você tende a ser uma pessoa fechada e egoísta prefira morar isoladamente em uma casa. Esta é a dica mais importante para evitar o arrependimento comum de algumas pessoas que vendem suas casas para morar em apartamento sem saber que estará comprometendo a sua privacidade em troca de uma maior segurança.
Agora Vamos a Outras Dicas Importantes Antes de Comprar Um Apartamento:
Lembre-se que os apartamentos em andares mais baixos ou no térreo são sempre mais baratos, eles valem menos. Então nem sempre o preço mais baixo de um imóvel nos primeiros andares significa que o imóvel está muito barato, é porque o preço dele é menor mesmo. O valor comercial do imóvel será sempre menor em relação aos apartamentos dos andares mais altos.
Veja se existe área de lazer infantil e salão de festas e se estas áreas ficam muito perto do apartamento que você deseja comprar. Se o barulho é um fator que te incomoda muito isto deve ser avaliado.
Outra coisa que você precisa avaliar é o preço do condomínio. Existem prédios que são mal administrados e os custos do condomínio é superior aos benefícios oferecidos. Lembre-se que o condomínio é um custo fixo que você terá para sempre e que precisa caber no seu bolso.
Verifique antes de comprar o apartamento se existem obras programadas e taxas adicionais previstas para o futuro para evitar surpresas. Aproveite e veja se o condomínio tem dívidas e se o condomínio está passando por algum problema financeiro.
Verifique se a garagem consta da escritura do imóvel, se têm escrituras à parte; se existem vagas para todos os moradores; se elas são fixas ou rotativas; se as vagas são demarcadas ou indefinidas de uso comum.
Além de ver as condições internas do imóvel, veja também como está à situação das instalações e equipamentos do playground, sauna, piscina, sala de ginástica, salão de jogos, quadras etc. Procure se informar sobre quanto custa o IPTU, condomínio e a frequência de taxas extras.
Não esqueça de conversar com os vizinhos antes de comprar. Fale com zelador ou o síndico. Pergunte sobre a faixa etária dos moradores, se há muitas crianças, se animais são permitidos e se existem muitas pessoas com animais.
Se você não gosta de animais pode ser mais interessante morar em um prédio onde eles não são aceitos. Se você é idoso e gosta de silencio pode ser melhor optar por um prédio com menos casais jovens com filhos pequenos. E assim por diante.
Se você seguir estas dicas já estará evitando muitos problemas no futuro e muitas frustrações. Se você tem algum amigo ou parente que está pensando em vender uma casa para morar em um apartamento compartilhe este artigo com ele.
Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado...

Ricardo Severini - Creci MGF 0024655
Andréa Severini - Creci MGF 0024652

Então, se você está procurando mais informações sobre as imóveis, ou quer saber como encontrar em Poços de Caldas, MG o imóvel dos seus sonhos, em seguida, ir para: http://www.severiniimoveis.com.br - Ou muito melhor visite a sede da empresa, que está localizada:


Severini Properties – Consultoria Imobiliária – Creci 2891 J
Rua Rio Grande do Sul, 569
Centro
Poços de Caldas, MG
CEP 37701-740
Brasil

Fone: (35) 3722 6556 - Escritório
Fone: (35) 9102 8951 - Ricardo
Fone: (35) 9146 6242 – Andréa

ricardo@severiniproperties.com

Andréa Severini, formada em administração de empresa, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de marketing internacionalmente.  

Através de suas inúmeras viagens desenvolveu uma verdadeira paixão por arquitetura, decoração e principalmente propriedades.  

A sua imobiliária é reconhecida sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Andréa trabalha com seu irmão e parceiro Ricardo Severini em realizar este objetivo.   

Ricardo Severini, formado em Comercio Exterior, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de “Real Estate” (imóveis) internacionalmente.  

Através de seus inúmeros trabalhos no exterior, em mais de 33 países com quem já trabalhou e visitou Ricardo já ganhou vários prêmios no exterior como melhor diretor de vendas para o Caribe, Florida, e Itália.  

http://www.severiniimoveis.com.br - A sua imobiliária é reconhecida Internacionalmente sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Ricardo trabalha com sua irmã Andréa Severini em realizar este objetivo.

Um comentário: