terça-feira, 22 de novembro de 2011

Financiar Apartamento Pelo Itaú Passo a Passo

FINANCIAR APARTAMENTO PELO ITAÚ PASSO A PASSO

Hoje vou mostrar passo a passo como financiar um apartamento ou uma casa pelo Banco Itaú. O primeiro passo seria fazer uma simulação de financiamento através do site do Itaú.
Esta simulação não vai te mostrar os valores exatos do financiamento, não vai dizer exatamente qual é a taxa de juros que você vai pagar mas já é uma forma de simular e te dar uma ideia de quanto ficará financiar a casas por eles.



Somente a simulação personalizada feita diretamente com o Itaú é que permite saber as condições de financiamento porque o seu perfil pessoal, sua capacidade de pagamento e até o imóvel podem interferir nas taxas. Quanto menor o risco que o banco terá para te emprestar o dinheiro menor tende a ser a taxa de juros.
O simulador de financiamento do Itaú pode ser acessado clicando aqui. Se você gostou do resultado a próxima etapa é conseguir um crédito aprovado. Para isto você precisa enviar uma proposta para análise de crédito. Isto pode ser feito pelo sita do Itaú, por telefone ou agência Itaú. Algumas imobiliárias e construtora que já trabalham com Crédito Imobiliário Itaú também podem te orientar sobre isto. Eu recomendaria você ir diretamente a uma agência do Itaú.
Quando seu crédito estiver aprovado, uma equipe especializada entrará em contato para lhe informar as condições do financiamento e lhe orientar sobre todas etapas do processo. Como já falei as taxas de juros são definidas de acordo com o perfil do cliente e da operação após a aprovação do crédito. Desta forma a taxa de juros que vão cobrar de você pode ser diferente da que foi cobrada de um amigo ou parente seu.
A análise do crédito costuma ser feita em apenas 1 hora, mas você precisa ser correntista do Itaú para esta análise mais rápida. Depois de aprovado você terá o prazo de até 90 dias para escolher seu imóvel.
Depois começa a Análise técnica da operação de financiamento. Você deve enviar os documentos para contratação do financiamento. No Itaú esta fase é simplificada, pois basta que você preencha alguns dados e envie cópia simples de documentos pessoais, sem a necessidade de certidões.
Em grande parte dos casos, os únicos documentos originais necessários são a matrícula do imóvel e o extrato do FGTS (se desejar utilizar os recursos do fundo). Para ver a lista e documentos necessários para financiamento de imóveis pelo Itaú clique aqui. Esta etapa serve para avaliação dos documentos, as condições de seguro e o imóvel a ser financiado.
A próxima etapa agora é a assinatura do contrato e registro. Com a fase de contratação concluída e as análises finalizadas, o Itaú confirmará os dados, emitirá o contrato e lhe enviará para assinatura (dos compradores e vendedores) e para que você efetue o registre no Cartório de Registro de Imóveis competente.
Após a devolução do contrato assinado e registrado ao Banco, o crédito é liberado em até 5 dias úteis diretamente na conta do vendedor. Caso você tenha solicitado a incorporação de custos adicionais com registro do contrato no financiamento, este valor será creditado na sua conta.
Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado...

Ricardo Severini - Creci MGF 0024655
Andréa Severini - Creci MGF 0024652

Então, se você está procurando mais informações sobre as imóveis, ou quer saber como encontrar em Poços de Caldas, MG o imóvel dos seus sonhos, em seguida, ir para: http://www.severiniimoveis.com.br - Ou muito melhor visite a sede da empresa, que está localizada:


Severini Properties – Consultoria Imobiliária – Creci 2891 J
Rua Rio Grande do Sul, 569
Centro
Poços de Caldas, MG
CEP 37701-740
Brasil

Fone: (35) 3722 6556 - Escritório
Fone: (35) 9102 8951 - Ricardo
Fone: (35) 9146 6242 – Andréa

ricardo@severiniproperties.com
Andréa Severini, formada em administração de empresa, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de marketing internacionalmente.

Através de suas inúmeras viagens desenvolveu uma verdadeira paixão por arquitetura, decoração e principalmente propriedades.

A sua imobiliária é reconhecida sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Andréa trabalha com seu irmão e parceiro Ricardo Severini em realizar este objetivo.

Ricardo Severini, formado em Comercio Exterior, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de “Real Estate” (imóveis) internacionalmente.

Através de seus inúmeros trabalhos no exterior, em mais de 33 países com quem já trabalhou e visitou Ricardo já ganhou vários prêmios no exterior como melhor diretor de vendas para o Caribe, Florida, e Itália.

http://www.severiniimoveis.com.br - A sua imobiliária é reconhecida Internacionalmente sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Ricardo trabalha com sua irmã Andréa Severini em realizar este objetivo.

Um comentário: