segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Financiar Imóveis na Planta

FINANCIAR IMÓVEIS NA PLANTA

Você vai aprender tudo sobre como financiar imóveis na planta neste artigo que preparamos para você. Veja algumas dicas que reunimos para que você tenha vantagens na compra do imóvel na planta.
Quando compramos um imóvel na planta estamos financiando a obra da construtora. No lugar da construtora buscar financiamentos no banco para construir o prédio ela prefere vender o imóvel antes da construção começar e usar este dinheiro para levantar os apartamentos ou as casas.
Para a construtora é um ótimo negócio já que vivemos em um país com altas taxas de juros.
Para quem comprar o imóvel na planta pode ser vantajoso caso a construtora esteja disposta a vender o apartamento com um bom abatimento no preço. Este desconto se justifica porque você está assumindo um risco de comprar um imóvel que não está pronto e está se dispondo a financiar a construção do prédio.  

Para saber se o preço do imóvel na planta está vantajoso verifique se o preço do metro quadrado é inferior ao preço do metro quadrado de apartamentos em prédios semelhantes que já estejam prontos para morar. Alguns especialistas acreditam que é interessante que a diferença de preço seja de 30% a 40%.  
Quanto maior o prazo de entrega maior precisa ser sua recompensa. Investigue se nos últimos imóveis construídos pela empresa se ocorreu algum tipo de atraso na obra. Use como margem de segurança na sua avaliação que a construtora vai atrasar 1 ano. Se ela diz que vai entregar em 2 anos, avalie como se fosse 3 anos e veja se vale a pena. Leve em consideração se vem ocorrendo valorização dos imóveis no bairro onde o apartamento será construído.
Normalmente você vai pagar uma entrada e parcelas mensais com balões anuais ou semestrais diretamente para a construtora no decorrer da obra. Isto costuma ser 24 meses ou 36 meses que equivale a 2 ou 3 anos de obra.
O restante do pagamento é feito através de um financiamento junto a um banco como a Caixa Econômica Federal. Durante a obra o reajuste das prestações e intermediárias é feita através do INCC que é o Índice Nacional de Custo da Construção.
Depois que o imóvel é entregue o reajuste costuma ser feito pelo IGPM Isto significa que as parcelas sobem todos os meses. Em casos de financiamento pela Caixa Econômica Federal de imóvel na planta a correção é feita pela TR.
Uma dica é procurar fazer o financiamento através de bancos que reajustam suas parcelas através da TR no lugar do IGPM. A TR é a taxa referencial. Ela é a taxa obtida a partir das médias dos CDBs de 30 dias a taxas pré-fixadas praticadas por bancos comerciais. A TR é ajustada por meio de um redutor, de modo a adequá-la aos contratos de poupança e do Sistema Financeiro da Habitação.
No caso de financiar imóvel na planta pela Caixa é importante observar que somente 30% da renda da sua família podem ser comprometidas com as prestações mensais. O imóvel não pode custar mais de R$ 450 mil e a Caixa financiar até 90% com base na avaliação do imóvel feita pela Caixa. O sistema de amortização usado é o constante que é conhecido como SAC. Você tem até 30 anos para pagar o financiamento.
Para Financiar Um Imóvel na Planta Você Precisa Seguir 4 Passos.
  • Encontre o Imóvel na Planta
    Escolha o imóvel na planta que vai atender suas expectativas. Certifique-se de que o imóvel já tenha sido aprovado para este tipo de financiamento com a CAIXA.
  • Mantenha Contato Com o Banco
    Em uma agência da Caixa, de preferência onde você tem conta aberta procure um gerente ou faça uma simulação pela Internet. Caso não tenha uma conta na Caixa é interessante abrir uma conta. O seu gerente poderá indicar a lista de documentos necessários para o melhor tipo de financiamento para o seu caso específico. Isto pode variar.
  • Entrega dos Documentos no Banco.
    Forneça a documentação para que a Caixa possa fazer uma Pesquisa Cadastral e a Análise da Capacidade de Pagamento. O banco vai dar sinal verde para que você assine o contrato
  • Assinatura do Contrato
    Agora basta ir à Caixa para assinar o contrato e recolher as taxas necessárias ao processo.
Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado...

Ricardo Severini - Creci MGF 0024655
Andréa Severini - Creci MGF 0024652

Então, se você está procurando mais informações sobre as imóveis, ou quer saber como encontrar em Poços de Caldas, MG o imóvel dos seus sonhos, em seguida, ir para: http://www.severiniimoveis.com.br - Ou muito melhor visite a sede da empresa, que está localizada:


Severini Properties – Consultoria Imobiliária – Creci 2891 J
Rua Rio Grande do Sul, 569
Centro
Poços de Caldas, MG
CEP 37701-740
Brasil

Fone: (35) 3722 6556 - Escritório
Fone: (35) 9102 8951 - Ricardo
Fone: (35) 9146 6242 – Andréa

ricardo@severiniproperties.com

Andréa Severini, formada em administração de empresa, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de marketing internacionalmente.

Através de suas inúmeras viagens desenvolveu uma verdadeira paixão por arquitetura, decoração e principalmente propriedades.

A sua imobiliária é reconhecida sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Andréa trabalha com seu irmão e parceiro Ricardo Severini em realizar este objetivo.



Ricardo Severini, formado em Comercio Exterior, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de “Real Estate” (imóveis) internacionalmente.

Através de seus inúmeros trabalhos no exterior, em mais de 33 países com quem já trabalhou e visitou Ricardo já ganhou vários prêmios no exterior como melhor diretor de vendas para o Caribe, Florida, e Itália.

http://www.severiniimoveis.com.br - A sua imobiliária é reconhecida Internacionalmente sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Ricardo trabalha com sua irmã Andréa Severini em realizar este objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário